Está aberta a consulta pública sobre a atuação de psicólogos/as que trabalham nos CREAS e outros serviços especiais de acolhida e atendimento domiciliar do SUAS. Um documento preliminar está disponível no site do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) e todos os profissionais estão convidados a participar pela internet enviando suas experiências e opiniões, que vão subsidiar a formulação de princípios e orientações para a área.
•PARA TER ACESSO AO TEXTO, CLIQUE AQUI
Assim como tem acontecido nos demais processos de consulta pública, além da participação online, no Rio, o CRP-RJ vai receber contribuições na manhã do dia 6 de julho, sexta-feira, na própria sede do conselho, na Tijuca. Para isso, é importante que o profissional leia com atenção o documento preliminar no site do CREPOP (AQUI). Aos profissionais que estiverem em serviço no dia e horário marcados, o CRP pode emitir um ofício solicitando a liberação.
A atuação de psicólogos/as nos CREAS/SUAS
A pesquisa sobre a atuação de psicólogos nos CREAS e outros serviços especiais de acolhida e atendimento domiciliar do SUAS começou em 2009 e se desenvolveu em encontros regionais. A consulta pública é a última etapa antes do fechamento de um documento que unifique as propostas e consolide referências técnicas para a prática profissional dos psicólogos/as que atuam neste campo. A intenção, segundo o CREPOP, é estabelecer “diretrizes técnicas e orientações pertinentes, coerentes com uma visão de Políticas Públicas e de prática profissional voltada para o fortalecimento dos direitos e dos ganhos sociais dos trabalhadores e trabalhadoras”.
SERVIÇO
Grupo da Consulta Pública do Documento de Referência para Atuação de Psicólogos/as nos CREAS e outros serviços especiais de acolhida e atendimento domiciliar do SUAS
ONDE: Auditório do CRP-RJ, Rua Delgado de Carvalho, 53, Tijuca
QUANDO: 6 de julho de 2012, sexta-feira
HORÁRIO: 09h às 13h
INFORMAÇÕES: [21] 2139.5442 e/ou [email protected]